Mudança de gênero


Por Ellen Cristina 


Olá, tudo bem? Me chamo Ellen Cristina e tenho 27 anos de idade.

Desde a minha infância e até a adolescência eu sentia que era uma garota “diferente” foi um período muito desafiador para mim. Logo que eu não sabia como descrever o turbilhão de sentimentos que estavam me acorrentando. 

Os anos se passaram… em 2014 me assumi como BISSEXUAL, isso mesmo! Após muito tempo de pesquisa cheguei nessa conclusão. Anos se passaram e comecei a sentir desejos em relação a mudança de GÊNERO. Passei a detestar o meu corpo feminino mas ao mesmo tempo eu não queria usar um nome masculino. Mais uma vez comecei a pesquisar e cheguei a conclusão de que eu estava me tornando um HOMEM TRANS NÃO BINÁRIO. Me assumi em 2020 e estava disposta a passar por todo aquele processo geral e clínico. 

Por mais que eu tenha me assumido só Deus sabe como estava a minha mente. Passei pela depressão e em 2018 fui diagnosticada com Transtorno de Ansiedade Generalizada. Nessa época eu tinha tomado a decisão de ficar quieta e tentar me conhecer melhor. Antes de mencionar Jesus nessa história quero dizer que desde a minha adolescência eu buscava a Cristo, do meu jeito, mas eu estava lá! Querendo que Ele fizesse parte de tudo isso. 

Em 2018 Deus entrou em minha vida através de pessoas que sou grata até hoje. Mas nessa época não tive tanta coragem de querer fazer parte da Igreja. Devido a razão de ter que abandonar a vida que eu levava. 

Eu não conhecia essa passagem bíblica maravilhosa: 
Mateus Cap. 11 | NAA
28 - “Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei. 
29 - Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração; e vocês acharão descanso para a sua alma. 
30 -  Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”

Os desejos da carne foram mais fortes e por isso fui adiante em relação a mudança de Gênero em 2020

Voltando para 2018…
Foi o ano que mais senti angústia e ao mesmo tempo suplicava a Deus pra que tudo “voltasse ao normal”. Tive vários relacionamentos com mulheres. Não cheguei a me relacionar com homem (relacionamento sério) devido ao fato de eu não conseguir confiar neles e a atração pelas mulheres era mais forte. Tive vários relacionamentos que não chegaram a completar nem um ano. A minha vida era conturbada. Me envolvi com drogas, álcool e viagens para ver se o vazio passava. A “felicidade” era passageira.

Entrei na igreja sendo um homem trans não binário e na minha cabeça a igreja teria que aceitar. Cheguei até me relacionar com uma mulher. Pois nessa época para mim estava tudo ok para Deus. Semanas se passaram e senti algo estranho dentro de mim. Eu já não estava mais próxima da pessoa, mas não parava de pensar nela. Sei que com tudo isso surgiram vários pontos de interrogação. No dia seguinte em meu local de trabalho ouvi uma voz em minha mente que dizia o seguinte: “Quem fez você pensar que é Homem? Você nasceu Mulher”. Sei que todo o meu passado surgiu em minha mente e fiquei sem saber o que falar. Chegando em casa perguntei a Deus o que era tudo isso e de imediato ele começou a me mostrar o sacrifício de Jesus na Cruz e mais uma vez ouvi a voz dizer: “Esse é o verdadeiro Amor”. Desabei nesse dia! Chorei e perguntei a Ele: “Como que vou mudar algo que não escolhi e ainda deixar de amar Ela?” Ele foi aos poucos me acalmando… até que eu disse: “seja feita a tua vontade”. Não sei como será o meu amanhã e pode ter certeza que o processo vai demorar.

João Cap. 3 | NAA
16 - “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

O meu batismo foi no dia 26/09/2020 e só apenas em 01/2021 que RENUNCIEI a prática sexual e a mudança de Gênero. Houve momentos em que tive vontade de retornar ao mundo por conta da luta carnal? Sim! Mas de imediato eu corria e ia para o colo do Pai (faço isso até hoje). Tenho me apegado a Cristo para que não chegue ao desejo de ceder.

Em nenhum momento a igreja chegou até mim com pedras nas mãos. Eu estava ciente dos meus atos e das doutrinas do ambiente em que eu estava.

Com o tempo passei a amar cada detalhe de ser quem me tornei. Hoje sou missionária e não me arrependo dessa decisão.

Jovens Guerreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram