Mensagem visualizada



Por Vinicius Mendes 

"Não tenha medo, Zacarias, pois Deus ouviu a sua oração!" Lucas 1:13

Todos os dias, milhões de pessoas usam o WhatsApp para trocar mensagens. O aplicativo permite aos usuários ter a certeza de que a mensagem enviada foi recebida e lida. Os dois tiques azuis não deixam dúvida.

No Rio de Janeiro, uma menina de 16 anos livrou-se de um abuso sexual dentro de um ônibus ao enviar para o pai uma mensagem no Whatsapp. Ele estava próximo de onde o coletivo passava, chamou a polícia e conseguiu deter o molestador. A garantia de que o pai estava lendo as mensagens certamente estimulou a menina a continuar enviando os textos para ele.

Na oração, as coisas não são muito diferentes. Nosso Pai celestial está sempre conectado, e nada pode impedir que Ele receba nossos pedidos de socorro.

Como ter a certeza disso? A primeira coisa a fazer é alinhar nosso pensamento com a mente divina. Pedindo o que Deus planejou para nós, a resposta é certa. O pai de João Batista, Zacarias, orava para que Deus cumprisse a promessa de enviar Jesus para salvar a humanidade. Deus nunca deixa de atender uma oração assim.

A oração também precisa expressar humildade e dependência de Deus. Toda pessoa que ora e é atendida faz uma análise realista do coração e percebe o quanto precisa de salvação. Para se livrar do desespero da vida sem Deus, o cristão clama e é atendido.

Quem ora precisa saber também que Deus, muitas vezes, atenderá nosso pedido de modo diferente do que esperamos. Ele não dá o que queremos, mas aquilo que precisamos.

Às vezes, a resposta de Deus à oração vai ser um sonoro (ou mesmo silencioso) “não”. O que fazer quando isso ocorrer? Confiar que Deus sempre sabe o que é melhor é a atitude certa. O Senhor é sábio demais para enganar-se e muito bom para negar o que precisamos. Então, por que não parar tudo agora e “enviar uma mensagem” para Deus? Pode ter certeza de que Ele vai receber sua mensagem e responder a você da melhor maneira.


Jovens Guerreiros

2 comentários:

Instagram